segunda-feira, 31 de agosto de 2009

A Oficina de Criação Literária existe desde 1993. Os cursos são ministrados por Cairo de Assis Trindade, num espaço ao ar livre, em sua varanda com vista para o mar, ao lado da estação do metrô, Copacabana.

Tem como proposta incentivar a criação de textos e estimular a leitura de autores modernos e contemporâneos. A Oficina se propõe extrair histórias e poesia de dentro de cada um, dando os instrumentos necessários para o processo de desenvolvimento da escrita, e estabelecer a comunicação de experiências, sentimentos e emoções de todos, através da criação de textos, trabalhando com a memória e a imaginação. Utilizamos o conhecimento das técnicas para construção e aperfeiçoamento da escrita, buscando e desenvolvendo o estilo de cada um.

E, ao final de cada ano, editamos em livro os melhores textos produzidos por seus freqüentadores, durante o período do curso. E celebramos com um coquetel, em noite de autógrafos, o lançamento da antologia e o encontro de escritores já conhecidos no meio literário com novos escritores e grande público.

3 comentários:

  1. Bato e palmas e peço bis... a blogosfera ficou mais interessante...
    Lindo casal... parabens.
    Je revien.

    ResponderExcluir
  2. Tchin,Tchim!!!Parabéns pela iniciativa!!!! Que muita poesia possa transpirar por este ponto de encontros! Beijos, Inês

    ResponderExcluir
  3. Mestre Cairo, somente ontem recebi a sua mensagem pelo Orkut, informando sobre o lançamento de seu blog. Que bom ver nascer mais um espaço em que poderemos estar presentes nas suas manifestações pela causa da poesia e literatura, de um modo geral. Abração do Jopin

    ResponderExcluir